Total de visualizações

Salvação

"Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei"...Mt 11.28

domingo, 16 de outubro de 2011

Pinheiro (MA) sedia a 1ª Consocial

Na conferência realizada no dia 14 do mês corrente, foram elaboradas propostas e eleitos os  delegados que irão representar a Regional de Pinheiro na 1ª Conferencia Estadual, em março de 2012.
E etapa regional da Consocial, que foi realizada no auditório da Escola Domingos Perdigão, no Bairro de Pacas, envolveu os demais  municípios das regiões da  Baixada maranhense, assim como o município de Porto Rico do Maranhão, o qual eu representava.
A sociedade pinheiense e dos municípios vizinhos participararam em peso. Porém, foi sentida a falta da classe política. Estiveram  presentes apenas o prefeito anfitrião, José Arlindo, e o prefeito de Guimarães, Pe. Wiliam.
A Conferência elegeu 30 delegados e encaminhará às propostas à Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social. O tema da Conferência é  “A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública” , onde serão discutidos temas importantes como:
- Promover, incentivar e divulgar o debate e o desenvolvimento de novas idéias e conceitos sobre a participação social no acompanhamento e controle da gestão pública;
-Propor mecanismos de transparência e acesso a informações e dados públicos a ser implementados pelos órgãos e entidades públicas e fomentar o uso dessas informações e dados pela sociedade;

O objetivo geral da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social – 1ª Consocial, é promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.
A cidade de Pinheiro esta de Parabéns! (Comentário de  Weliton Rezende no Blog do Controle Social)
 1ª Consocial

 Eu na 1ª Consocial
 Weliton Rezende dando entrevista

 Participantes da 1ª Consocial


Nenhum comentário:

Postar um comentário