Total de visualizações

Salvação

"Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei"...Mt 11.28

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Cadastro Único para programas Sociais

Município de porto Rico do Maranhão inicia cadastro de familias do Programa Bolsa Família.
Centenas de familias tem procurado a Secretaria de Assistência Social para fazer seus cadastros e atualizar seus dados no Cadastro Único para Programas Sociais.

 Formulário de Cadastro do Programa Bolsa Família

 Beneficiarios do Programa Bolsa Família fazendo cadastro


 Israel Gusmão fazendo cadastro de familias beneficiária do Programa.
 Beneficiários assinando formulário de cadastro.
 Luis Carlos Protásio preenchendo formulário.



1º Audiência Pública em Porto Rico do Maranhão.

Aconteceu agora pela manhã (dia 17/11/2011) no Centro de Eventos localizados na Av. Castelo Branco s/n, Porto Rico do Maranhão a 1º Audiência Pública. Os Recursos só poderão ser emendados nos seguintes programas:
  1. 8581 - Estruturação da rede de Serviços de Atenção Básicas de Saúde;
  2. 7652 - Implantação de Melhorias Sanitárias Domiciliares para Prevenção e Controle de Agravos:
  3. 00FA - Apoio à Recuperação de Rede Física e Escola Pública;
  4. 12KU - Implantação de Escolas para Educação Infantil;
  5. 8611 - Apoio ao Pequeno e Médio Produtor Agropecuário (Patrulha Mecânica);
  6. 12NR - Aquisição de Máquinas e Equipamentos para Recuperação de Estradas Vicinais para Municípios com até 50.000 habitantes;
  7. 1D73 - Apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (Infraestrutura Urbana) e
  8. 8348 - Apoio a Obras Preventivas de Desatres.

 Os participamtes que representavam o Poder Público (Vereadores e Secretários Municipais), Associações, Conselhos Municipais e a Sociedade Civil, foram divididos em 04 (quatro) Grupos que após Apreciações e Deliberações votaram e escolheram o PROGRAMA 12KU - Implantação de Escolas para Educação Infantil.

É sabidos que todos estes Programas são de necessidades em nosso município, mais em se tratando de carater de urgência, o município necessita de uma Escola Infantil, visto que a Pré-Escola funciona em um pédrio alugado não estruturado para o devido fim. Os vereadores presentes se comprometeram em cobrar dos orgãos competentes o cumprimentos deste programa, assim como a Sociedade Civil estará acompanhando de perto através dos mecanismo legais que esta dispõe.
Grupos deliberando sobre os programas.
Secretária de Governo Carlita Morais
Sociedade Civil juntamente com o poder público discute sobre qual Programas será beneficiado com o recurso do Governo Federal.
Sec. de Saúde Rosa Saucher, Vereador Magnaldo Santos, Sec. de Governo Carlita Morais, Sec. de Obras Martins, Vereador Aguinildo e Vereador Nando.
Secretária de Governo Carlita Morais inicia Audiência Pública lendo a listas dos Projetos que votados na Câmara Municipal podem receber os recursos.

Após eleição e aprovação do programa escolhido pela maioria, foi lavrada a ata de reunião, que após lida e apreciada foi devidamente assinada pelos presentes.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PUBLICIDADE COMERCIAL DE PORTO RICO DO MARANHÃO, SÓ AQUI NO MEU BLOG...

Brevemente estaremos Divulgando nomes, endereços e produtos oferecidos por Lojas, Restaurantes, Pousadas e Hotéis de Porto Rico do Maranhão.  

AGUARDEMM!!!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Porto Rico do Maranhão completa 17 anos de emancipação.

O prefeito municipal, Celso Cesar do Nascimento Mendes, ofereceu a Deus um culto em ação de graça no templo da Assembleia de Deus na Rua da Paz. Esteve presente seus secretários, funcionários, além de amigos, correligionários e a população em geral. O pré-candidato Bruno Mendes também esteve presente. Em seu pronunciamento aos presentes, o prefeito Cesar Mendes, falou da alegria de comemorar os 17 anos de emancipação da cidade, destacou o 1º ano, em que comemorou na residência de sua tia Rosa Mendes, quando este tinha 24 anos de idade, e alimentava o sonho de um dia ser prefeito da cidade, e agora 17 anos depois, com dois mandatos, sente-se honrado em está a frente da prefeitura municipal. Falou dos avanços econômicos, das obras de saneamento básicos, do asfaltamento da MA-302, entre outras coisas. Visivelmente emocionado, o prefeito relembrou a luta que teve para que Porto Rico do Maranhão fosse desmenbrado do município de Cedral. No final agradeceu ao pastor da igreja, Vicente Amorim Carvalho pela oportunidade, assim como a todos os presentes.

 Prefeito Cesar Mendes
 Prefeito Cesar Mendes
 Prefeito Cesar Mendes

Populares prestigiam culto em ação de graça oferecido pelo prefeito Cesar Mendes