Total de visualizações

Salvação

"Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei"...Mt 11.28

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Embarcações de pesca no Porto da Pedreira em Porto Rico do Maranhão.

O Porto da Pedreira em Porto Rico do Maranhão, é o mais movimentado da cidade, devido o seu acesso mesmo quando a maré está a baixa-mar (seca). Após mais um dia de pesca os barcos aportam para descarregar os pescados, que é transportados via marítima e terrestre até a  capital São Luis. Uma riqueza natural da nossa cidade, que não teve a influencia humana, porque foi criado pelo próprio Deus. Na preamar (cheia) muitas crianças aproveitam para tomar banho e refrescar o calor, além de ser muito saudável, devido a concentração de sal que há na agua do mar.



Barcos aguardam sua vez para atracar na ponte e descarregar os pescados.



 Canoa descarregando o pescado
 Pescado embalado em caixa de isopor pronto pra ser transportado para a capital São Luis
 Peixe sai do barco, é pesado e levado pra ser embalado.
 Pescado (banderado) sendo embalado no isopor

 (Coroaçú)
Pescadores aproveitam os intervelos da pescaria para se divertirem nos comércios próximos ao porto.

Depois do asfaltamento da MA-302, o transporte do pescado agora é feito também via terrestre, desenvolvimento por um lado, preocupação pra outros, os donos de barcos que fazem a linha marítima até a capital SãoLuis estão preocupados com a queda no frete. barcos que faziam até 04 (quatro) viagem no mês, agora não chegam a fazer 02 (duas), centenas de pessoas que dependem direta e indiretamente desse comércio marítimo. Uma preocupação geral é que os caminhões não são de propritários da cidade, pessoas de outros municípios estão lucrando com o nosso produto. Esperamos das autoridades competentes, ações que viabilizem uma saída para ambas as partes, sem que nenhuma seja prejudicada. E que no final de tudo, o município se desenvolva sem extinguir uma classe que ainda hoje é a maior fonte de renda da cidade. "OS PESCADORES"

Conheça a cidade de Porto Rico do Maranhão e seu povo acolhedor...


Um comentário:

  1. Parabéns Israel pelo blog.

    Excelente, leio todas as matérias postadas, apesar de eu não ser filho legitimo de Porto Rico, mas me considero filho adotivo desse lugar maravilho se pessoa maravilhosas e que tenho na minha mente e no meu coração, e terei para sempre.

    Teu blog nos deixa mais atualizado com as noticias e nos mantem mais perto desse povo maravilhoso e ajuda a fortalecer nossos laços de amizades!

    Parabéns! Continuem sempre nos informando!

    Abraços a todos!

    Gunnar.

    ResponderExcluir