Total de visualizações

Salvação

"Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei"...Mt 11.28

sexta-feira, 20 de abril de 2012

PORTO RICO DO MARANHÃO RECEBE PRÊMIO "SELO SUAS VIVA ASSISTÊNCIA SOCIAL"


     
Publicada no Díario Oficial do Estado do dia 03.08 a  Portaria nº 194, de 26.07.2011, assinada pelo Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Francisco de Asssis Castro Gomes,  que instituiu a Comissão Organizadora do Selo Suas “Viva Assistência Social”.   A Comissão tem a finalidade de deliberar sobre as condições de participação, avaliação e pontuação, através de regulamento; elaborar os pareceres técnicos  e  emitir relatórios de monitoramento sobre a situação dos municípios que aderiram ao Selo Suas “Viva Assistência Social”.O Selo Suas “Viva Assistência Social” objetiva fomentar a implementação e consolidação da Política de Assistência Social nos municípios; incentivar o desenvolvimento de metas elencadas no Pacto de Aprimoramento da Gestão Municipal da Política de Assistência Social; fortalecer a capacidade de gestão dos municípios, com ênfase à proteção social básica; estimular e fortalecer a prática de monitoramento e avaliação das ações desenvolvidas nos municípios.
    
O Município de Porto Rico do Maranhão foi premiado com o "Selo Suas Viva Assistência Social". Foram 120 Municípios que se increveram, mas só 69 concorreram e só 10 foram premiados. Esse prêmio vem proporcionar ao Município de Porto Rico do Maranhão a consolidação dos resultados positivos que agregarão ao desempenho e continuidade das ações da política de Assistência Social.
     
É o reconhecimento do Governo do Estado e do Governo Federal ao Município, pelos resultados dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida dos Usuários da Política de Assistência Social.
    
O prêmio foi entregue na capital São Luis ao prefeito municipal Celso César do Nascimento Mendes e a Secretária de Assistência Social Nilce Farias. 'Também dividimos a conquista do “Selo Suas” com todos os servidores e técnicos da SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), que se juntaram a nós para zelar pelas pessoas que diariamente buscam a assistência social do município de Porto Rico do Maranhão’, agradeceu a Sec. de Assistêncoia Social Nilce Faria. 

Fonte: Ascomsedes/26.08.11
http://www.sedes.ma.gov.br
PS: Israel Gusmão@produções 


2 comentários:

  1. Parabéns a Secrataria de Ação Social, em especial a Secretária Nilce Farias, bem como a todos seus companheiros de trabalho... pessoas extreamamente competentes.

    ResponderExcluir